terça-feira, 16 de novembro de 2010

Bf-109F - Continuação....

Boa noite a todos.

As obras no Bf-109F prosseguem. Seguindo as instruções (que por milagre não começam pelo cockpit), iniciamos a montagem do motor DB-601. Relativamente com poucas peças, algumas bem engravadas, outras nem tanto. As partes do bloco estavam empenadas, e a tampa do cárter não encaixava, todas precisaram de trabalho com lixa. Abaixo seguem as fotos.

Aqui o motor já montado, com as partes principais coladas. À frente, os canos de escape e as metralhadoras, todos já trabalhados

Outra vista de todos os componentes

Aqui as partes que serão detalhadas, os suportes do motor. As tubulações do suporte esquerdo não são precisas, serão removidas para substituição por tubos de fato.


Aqui, o suporte já pronto. Depois de duas horas e meia, as tubulações do suporte esquerdo foram substituídas. O trabalho foi feito com fios de telefone (os internos do aparelho, não os de instalação) rígidos. Para fixação dos fios, foi usada Super Bonder. Os fios foram presos no suporte. Depois da capa plástica retirada, os fios encaixaram perfeitamente nos furos que foram feitos no suporte e no bloco do motor. Os furos foram feitos com broca manual, após os locais corretos terem sido marcados com caneta de ponta porosa.



Aqui o suporte no seu devido lugar, e os fios já encaixados, tanto no suporte quanto no bloco do motor

Vamos continuando a montagem, o passo seguinte será o detalhamento dos tubos da caixa de redução e do suporte direito.
Abraços a todos

4 comentários:

  1. Fala ai ti Armando blz? ... to vendo que o trabalho por ai esta evoluindo, e pelo jeito logo vai esta dando cor neste motor.
    Eu também independente do tipo do modelo a ser montado e mesmo as instruções não sugerindo as vezes, eu prefiro começar a montagem pelo motor, por achar a parte chata do kit, hehehe ... mas é isso ai, mãos a obra, valeu!

    Abraços
    Rogério

    ResponderExcluir
  2. Tá enjoado eim???
    Ta cheio de fiozin no motor.
    Já vi que terei de ralar pra o meu kit não ficar para trás!!!
    Albuquerque Maximus III

    ResponderExcluir
  3. Quem diria eim? Pra quem não gosta de muita coisa no kit, fiozinhos, cabos e outros breguetes, é um bom começo. Nada que uma convivência com um bando de malas não faça. Parabéns pelo trabalho até aqui. Já vi que terei de ralar pra ficar no mesmo nível. Abraço

    ResponderExcluir
  4. O motor do P-40, ainda bem, permite esses acrescimos. Vamo que vamo.
    Abraço
    Jose Reinaldo

    ResponderExcluir